WhatsApp: Atualização muito solicitada por usuários já pode ser acessada

Usuários do WhatsApp já podem conferir a opção de saírem de grupos discretamente e ocultar o status “online”.

O WhatsApp, com certeza, é o aplicativo de mensagens mais utilizado pelos brasileiros. A fama do mensageiro é muito grande, principalmente por implementar constantemente recursos inovadores.

Na maioria das vezes, essas funcionalidades são solicitadas pelos próprios usuários, e duas mais recentes se referem a possibilidade de sair de grupos discretamente e ocultar o status “online”.

Confira os detalhes de cada uma delas a seguir!

Sair de grupos discretamente

Já é possível sair de grupos sem ser notado pelos outros participantes. O recurso vinha sendo testado na versão beta do mensageiro e agora está disponível para todos os usuários.

A opção de sair silenciosamente de grupos te ajudará a evitar conflitos, visto que quando alguém sai de conversas compartilhadas os outros integrantes sempre comentam o ocorrido. Na prática, apenas o administrador será notificado.

Ocultar o status “online”

O WhatsApp vai liberar em breve a função de desativar o status online. Se liberada, a novidade trará mais privacidade aos usuários da plataforma de mensagens.

A atualização foi encontrada na versão beta para iPhone (iOS), mas não deve demorar a ser implementada para testes no Android. Conforme o site, o recurso funcionaria junto da opção de esconder o “Visto Por Último”.

Veja como o recurso deve funcionar

A nova configuração permitirá ao usuário alterar os status “Online”, assim como funciona o recurso de “Visto por último” atualmente.

No “visto por último”, é possível escolher:

  • “Todos”: para que todos saibam dessa informação;
  • “Meus contatos”: para que apenas os seus contatos saibam;
  • “Meus contatos exceto”: para que pessoas específicas tenham o acesso;
  • “Ninguém”: para que ninguém saiba da sua última visualização.

No status de “online”, em resumo, o usuário terá as mesmas opções da configuração do “visto por último”. O site ainda ressalta que ao habilitar a nova possibilidade, também será aplicada a opção inversa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.