Você está sempre pensando no próximo concurso?

Se você é um concursando que está estudando para uma prova, já pensando na próxima, saiba que não é o único, mas isso não te ajudará em nada.

Você é daquelas pessoas que está estudando para uma prova de concurso e já está pensando na próxima?

Isso se chama boicote! Isso mesmo! Boicotar a si mesmo sempre pesando na próxima prova, é não acreditar na própria aprovação e ter medo do fracasso.

O cérebro humano é treinado para não querer o fracasso, e, sendo assim, te priva de exposições que podem possivelmente te levar ao fracasso.

E, quando você deposita todas as suas fichas em um concurso, está também depositando todas as suas forças e incertezas em uma prova. Isso, de certa forma, pode te fragilizar.

Nesse sentido, uma decepção nesse processo seria desastrosa, e, então inconscientemente começara a se boicotar, se prevenindo, para não sentir a dor do fracasso.

O fracasso faz parte do processo de um concurseiro. Um concurseiro aprovado, muito provavelmente, tem uma gama de fracassos em sua trajetória, até mais, do que os não aprovados.

A persistência e o foco fazem parte da aprovação, não se boicote pensando em provas que ainda não fazem parte do seu cronograma de estudos, foque naquilo que é de sua alçada hoje!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.