Vestibular Unioeste: tudo o que você precisa saber

Um resumo completo sobre o vestibular

Vestibular Unioeste: todas as principais informações

A Unioeste, Universidade Estadual do Oeste do Paraná. é uma faculdade pública que conta com cinco campi, os quais estão localizados nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Cândido Rondon, Marechal e Francisco Beltrão.

Os candidatos interessados em ingressar na instituição podem participar do processo seletivo de duas maneiras diferentes. A primeira delas é por meio do tradicional ingresso pelo vestibular. 50% das vagas da Unioeste são disponibilizadas para essa seleção.

A segunda maneira, por sua vez, é através do SISU, no qual os candidatos utilizam a nota do ENEM para ingressar na faculdade.

Se você quer saber mais sobre o vestibular da Unioeste, confira todas as informações que o artigo de hoje separou para você!

Vestibular Unioeste: estrutura da prova

O vestibular da Unioeste é aplicado em um único dia. A prova conta com 77 questões e uma redação, os quais são realizados em dois períodos diferentes. Na parte da manhã os candidatos possuem três horas à disposição para fazer a redação e responder 21 questões sobre literatura, português e uma língua estrangeira.    

A prova redação da Unioeste permite que o candidato escolha um gênero textual entre artigo de opinião, carta ao leitor e comentário interpretativo/crítico.   

Na parte da tarde, os candidatos possuem quatro horas à disposição para responder 56 questões sobre as disciplinas de história, filosofia, matemática, sociologia, geografia, biologia, física e química.

Vestibular Unioeste: calendário

Os candidatos poderão realizar a inscrição para o vestibular entre os dias 11 de abril e 02 de junho de 2022.

Vestibular Unioeste: aplicação da prova

A prova será aplicada no dia 10 de julho de 2022. A novidade é que pela primeira vez ela poderá ser realizada nas cidades de Campo Grande e Guarapuava.

Vestibular Unioeste: isenção da taxa de inscrição

A isenção da taxa de inscrição do vestibular poderá ser solicitada durante todo o período de inscrição.

Vestibular Unioeste: mais informações

Mais informações sobre o vestibular podem ser encontras no site da instituição: www.unioeste.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.