Vestibular Unificado EaD 2023: UVPR encerra prazo para pedidos de isenção

A Universidade Virtual do Paraná (UVPR) encerra nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, às 23h59, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular Unificado EaD 2023. De acordo com o edital, o valor da taxa é de R$ 92,00.

Os interessados em solicitar o benefício de isenção deverão enviar o pedido através do seguinte endereço de e-mail: vestibular@uepg.br. Podem solicitar a isenção os estudantes que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Conforme o Manual do Candidato, na solicitação deverá estar o seguinte texto:
Venho solicitar a isenção do valor da taxa de inscrição (R$92,00) referente ao Vestibular Unificado EAD UVPR 2023. Para tanto, envio em anexo, como comprovação, a folha resumo do CadÚnico

O Manual indica ainda que a divulgação do resultado preliminar da isenção está prevista para o dia 15 de fevereiro, com recebimento de recursos nos dias 16 e 17 do mesmo mês.

Inscrições abertas

O período de inscrição para o Vestibular Unificado EaD 2023 está aberto. Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 1º de março, por meio do site da UVPR. Os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

A aplicação das provas está marcada para o dia 19 de março. Os locais de prova serão definidos e publicados no site da comissão de processos seletivos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

De acordo com o edital, esse processo seletivo conta com a oferta de 2.262 vagas em diversos cursos de graduação. Estão ofertando vagas no Vestibular Unificado EaD as seguintes instituições:

  • Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste): 150 vagas;
  • UEL (Universidade Estadual de Londrina): 427 vagas;
  • UEM (Universidade Estadual de Maringá): 905 vagas; 
  • UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná): 150 vagas;
  • UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa): 480 vagas;
  • Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná): 180 vagas.

Conforme o cronograma, a publicação do resultado do Vestibular Unificado EaD 2023 está prevista para o dia 31 de março. Os candidatos poderão consultar o resultado por meio do site da UEPG.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp publica a lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.