Unicamp publica 2ª chamada do Vestibular 2023

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) publicou nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a lista de convocados na 2ª chamada do Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desse modo, os candidatos já podem consultar a nova relação de convocados no site da Comvest.

Ao todo, foram convocados 991 candidatos. De acordo com as orientações da Comissão, os candidatos convocados nesta 2ª chamada deverão realizar as matrículas a partir das 9h do dia 14 de fevereiro até as 17h do dia 15 de fevereiro, próximas terça e quarta-feira. Os procedimentos de matrícula devem ser feitos de forma virtual, com a apresentação de todos os documentos indicados no edital.

Caso haja vagas remanescentes, a Unicamp realizará ainda uma 3ª convocação para as matrículas no dia 17 de fevereiro.

Vestibular Unicamp 2023

A Unicamp realizou a seleção do Vestibular 2023 em duas fases. Além disso, houve também uma etapa de aplicação de testes de habilidades específicas, exclusiva para candidatos a alguns cursos.

A provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 6 de novembro para 56.611 candidatos. A avaliação foi composta por 72 questões sobre assuntos das disciplinas do Ensino Médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês.

A Unicamp aplicou as provas da 2ª fase nos dias 11 e 12 de dezembro apenas para os aprovados na fase anterior. A avaliação da 2ª fase contou com uma Redação em Língua Portuguesa e com uma prova discursiva sobre assuntos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas.

De acordo com o edital, a oferta total da Unicamp para o Vestibular 2023 é de 2.540 vagas para ingresso de novos alunos em 69 opções de cursos de graduação. Metade das vagas estão reservadas segundo estabelece a Lei de Cotas. Portanto, são exclusivas para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos e indígenas, e para pessoas com deficiência.

Veja mais detalhes no site da Comvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFPI publica resultado final com lista de aprovaods no Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.