Vestibular Unifesp 2023: informações importantes

Confira!

Vestibular Unifesp 2023: confira as principais informações

A Unifesp, Universidade Federal do Estado de São Paulo é uma instituição de ensino superior pública e federal mantida, que, ao lado da Universidade Federal de São Carlos e da Universidade Federal do ABC, compõem o conjunto das três universidades federais do estado.

Devido ao grande número de oportunidade oferecidas pela instituição, não é de se surpreender que a instituição seja a meta de muitos vestibulandos.

Ficou interessado em saber mais sobre a Unifesp? Então o artigo é para você! Continue lendo para conhecer mais sobre o vestibular da universidade.

Vestibular Unifesp 2023: funcionamento

Diferentemente de muitas instituições, a Unifesp faz uso de um sistema misto para ingresso por meio do qual a nota obtida na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é emprega como critério de classificação ao lado da pontuação alcançada pelo candidato no vestibular da instituição.

Vestibular Unifesp 2023: datas

O cronograma já foi divulgado pela Unifesp e o edital de isenção de taxa de inscrição foi publicado em 19 de julho de 2022. Ainda, no dia 17 de outubro de 2022 será publicado o edital com as regras do funcionamento do sistema misto.

Os candidatos poderão realizar as inscrições do dia 24 de outubro até o dia 25 de novembro de 2022.

Nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023, das 14 às 18 horas, em ambas as datas, serão aplicadas as provas do vestibular previstas no edital.

No primeiro dia, 12 de janeiro de 2023, os candidatos farão as provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação. No segundo dia, por sua vez, os candidatos farão as provas abordando as matérias de conhecimento específico.

A divulgação do resultado das provas, juntamente com a primeira chamada para as matrículas, irão acontecer ocorrer no mês de fevereiro de 2023.

Unifesp 2023: outras formas de ingresso

Outras formas de ingresso também são admitidas na Unifesp, como o SISU, Sistema de Seleção Unificada, que seleciona os candidatos por meio da nota do ENEM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.