Vestibular Unesp: quais são os cursos mais concorridos?

Descubra quais são eles!

Vestibular Unesp: descubra quais são são os cursos mais concorridos

A Vunesp, Fundação Para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, órgão que organiza os vestibulares de muitas universidades do estado de São Paulo, divulgou a relação de concorrência de candidato por vaga ocorrida no vestibular de 2022 da Unesp.

Mais de 69.000 candidatos disputaram as 7.690 vagas oferecidas pela Unesp para os seus 136 cursos de graduação.

Quer saber quais foram os cursos mais concorridos no processo seletivo? Então continue lendo o artigo de hoje!

Vestibular Unesp: a lista dos cursos mais concorridos

O primeiro lugar do ranking de cursos mais concorridos do vestibular da Unesp é ocupado pelo curso de Medicina, oferecido na cidade de Botucatu. O curso alcançou uma relação de 261,4 candidatos disputando cada uma das vagas oferecidas.

O segundo lugar do ranking, por sua vez, é ocupado pelo curso de Psicologia, oferecido na cidade de Bauru, que registrou 47,5 candidatos por vaga oferecida.

Com 39,4 candidatos por vaga, o curso de Direito, na cidade de Franca, ocupou o terceiro lugar do ranking de cursos mais concorridos.

Ciências Biomédicas ficou também entre os primeiros e teve uma relação de 35,5 candidatos por vaga. O curso é oferecido na cidade de Botucatu em período integral.

O curso de Ciência da Computação apresentou uma relação de 27,5 candidatos por vaga. A graduação acontece a cidade de Bauru.

Medicina Veterinária apresentou 27,9 candidatos por vaga. Assim como Medicina, o curso também é oferecido na cidade de Botucatu.

O curso de Psicologia, em período noturno, da cidade de Bauru, apresentou 24,1 candidatos por vaga.

Arquitetura e Urbanismo da cidade de Bauru teve um índice de 25,8 candidatos por vaga, um valor considerável.

O curso de Enfermagem, por sua vez, apresentou uma relação de candidatos por vaga de 22,4. 

Por fim, podemos mencionar a relação de 20,3 candidatos por vaga do curso de Direito oferecido no período noturno e na cidade de Franca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.