Vestibular UFU: como funciona a segunda fase?

Principais informações sobre a segunda fase do vestibular

Vestibular UFU: segunda fase do processo seletivo

A UFU, Universidade Federal de Uberlândia, irá oferecer 1614 vagas para 47 cursos de graduação no seu próximo processo seletivo, que acontecerá em duas etapas diferentes.

Se você quer participar da próxima edição do vestibular, é fundamental que você saiba como as duas etapas da prova funcionam.

Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o funcionamento da segunda fase do vestibular UFU 2022/2. Confira!

Vestibular UFU: informações gerais sobre o processo seletivo 

As inscrições para a próxima edição do vestibular da UFU foram encerradas no dia 30 de junho.

A prova da primeira fase do vestibular será aplicada no dia 21 de agosto de 2022, das 13:00 às 18:30, e será composta por  88 questões objetivas. O gabarito oficial será divulgado no dia 13 de setembro de 2022 e os candidatos aprovados serão convocados a partir do dia 22 de setembro do mesmo ano.

Vestibular UFU: a segunda fase

Com a produção de uma redação e respostas para 22 questões discursivas, a segunda fase do vestibular da UFU será aplicada no dia 09 de outubro de 2022. O conteúdo das questões será baseado nas mesmas disciplinas que estiveram presentes na primeira fase.

A prova será composta por duas questões de cada disciplina, com a adição da redação produzida que não poderá ultrapassar 34 linhas da folha de redação.

Para conseguir uma boa pontuação na redação, o candidato deverá evitar fugir do tema escolhido. Além disso, uma redação com menos de 12 linhas fará com que o candidato seja eliminado, assim como o fato de produzir textos dialogados, em forma de poesia ou outro gênero que não se enquadre dentro do solicitado.

No dia 07 de julho de 2022 acontecerá a divulgação da quantidade de candidatos para cada vaga oferecida pela universidade para que os vestibulandos tenham noção da concorrência enfrentada.

A prova da segunda fase, por sua vez, será aplicada no dia 09 de outubro de 2022.

A previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 18 de novembro do mesmo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.