Vestibular UFRR 2023: principais informações

Tudo aquilo que você precisa saber sobre o vestibular

Vestibular UFRR 2023: tudo sobre o processo seletivo

A Universidade Federal de Roraima, conhecida como UFRR, é uma instituição de ensino superior pública brasileira.

Em junho de 2022, a CPV, Comissão Permanente de Vestibular, tornou público o edital para o vestibular de 2023 da Universidade Federal de Roraima, no qual 777 vagas serão ofertadas para cursos de graduação.

Se você pretende prestar o vestibular, o artigo de hoje é para você. Confira todas as informações fundamentais sobre o processo seletivo da UFRR.

Vestibular UFRR 2023: inscrições

As inscrições para o vestibular da UFRR deverão ser realizadas entre os dias 1 de agosto e 2 de setembro de 2022. Para os cursos em modalidade EAD, Educação a Distância, o período de inscrição irá acontecer entre os dias 6 e 20 de julho de 2022.

Os candidatos podem realizar a solicitação de isenção da taxa de inscrição do dia 01de agosto até o dia 05 de agosto de 2022.

Vestibular UFRR 2023: provas 

A UFRR seleciona seus candidatos de duas formas:

1 – Prova integral, que é destinada aos candidatos que estão prestes a concluir o ensino médio ou que recentemente concluíram. É o vestibular tradicional da instituição e é formado por uma prova com 72 questões objetivas e uma redação.

2 – Processo seletivo seriado, que prevê a aplicação de 3 provas durante o primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio. As provas do primeiro e do segundo ano são compostas por 24 questões cada uma e a do terceiro, por sua vez, é composta por 72 questões e uma redação.

Os alunos que optam pelo processo seletivo seriado só podem avançar no processo se não forem excluídos em alguma das etapas do mesmo.

Vestibular UFRR 2023: resultado 

Ainda que a CPV possa realizar alterações nas datas, o edital do vestibular 2023 da UFRR prevê a data de 27 de novembro para a aplicação da prova objetiva e redação e a data de 03 de fevereiro de 2023 para a publicação dos resultados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.