Vestibular UEL 2024: datas são divulgadas

Confira quais são elas!

Vestibular UEL 2024: confira as principais datas do processo seletivo

A UEL, Universidade Estadual de Londrina, recebe alunos de todos os lugares do Brasil. Isso porque, a universidade é considerada uma das melhores de todo o país, oferecendo um ensino gratuito e de qualidade.

Assim, saber como funcionam as formas de ingresso  à essa universidade é fundamental e deve fazer parte da preparação que você deve ter para garantir a sua vaga.

As datas e prazos da próxima edição do processo seletivo (vestibular 2024) já foram divulgados. Dessa forma, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe algumas informações muito importantes para todos aqueles que querem entrar na UEL.

Como ingressar na UEL?

Os candidatos podem entrar na UEL de duas maneiras diferentes. 

Uma delas é a através do SISU, Sistema de Seleção Unificada. Para participar, você terá que ter prestado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter obtido ao menos 450 pontos nessa prova. Outra condição importante é que sua redação não tenha sido zerada.

A segunda maneira é através do vestibular tradicional, que costuma ser realizado em duas etapas diferentes.

Vestibular UEL 2024: cronograma completo

Como mencionado, o cronograma da próxima edição do vestibular já foi divulgado pela instituição. Confira, a seguir, as principais datas relacionadas ao vestibular.

Vestibular UEL 2024: provas 

A primeira fase do vestibular será aplicada no dia 5 de março de 2023. As provas serão formadas por 60 questões de múltipla escolha abordando temas estudados ao longo do ensino médio.

A divulgação das listas com os nomes dos candidatos aprovados na primeira fase será divulgada no dia 20 de março. Depois disso, as provas da segunda fase serão aplicadas em três dias diferentes: 2, 3 e 4 de abril.

Vestibular UEL 2024: dicas

Vai participar do processo seletivo? Então aproveite aprofundar os seus conhecimentos sobre o vestibular da UEL nesses artigos sobre a redação do vestibular UEL e a lista de livros obrigatórios para a próxima edição do exame.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.