Vestibular Medicina UNISC: como funciona?

Tudo sobre a prova!

Vestibular Medicina UNISC: mais informações sobre o processo seletivo

A UNISC, Universidade de Santa Cruz do Sul, conta com um processo seletivo especial para os interessados no curso de Medicina.

O vestibular de Medicina é uma das modalidades de vestibulares oferecidos pela instituição e conta com um processo específico. 

Se você quer fazer parte do vestibular da UNISC, confira mais informações sobre as provas e a estrutura do processo seletivo no artigo de hoje.

Vestibular Medicina UNISC: estrutura das provas

O vestibular de Medicina da UNISC é formado por uma prova formada por uma redação e 45 questões objetivas. As questão são distribuídas da seguinte forma: 

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Biologia (4 questões), Física (4 questões), Química (4 questões) e questão integradora da área (1 questão);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: História (4 questões), Geografia (4 questões), Filosofia (2 questões), Sociologia (2 questões) e questão integradora da área (1 questão);
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Português (5 questões), Literatura (3 questões), Inglês (3 questões), Espanhol (3 questões) e questão integradora da área (1 questão);
  • Matemática e suas tecnologias: Matemática (4 questões).
  • Vestibular Medicina UNISC: duração das provas

A prova do vestibular tem início às 14h30 com duração de 4 horas. Porém, você deve saber que a prova é aplicada somente no campus principal da universidade, ou seja, aquele de Santa Cruz do Sul.

O acesso aos locais de prova pode ser realizado pelos candidatos às 13h45min até às 14h20min.

Vestibular Medicina UNISC: resultados

E como funciona a liberação dos resultados do vestibular?

O gabarito e o caderno de prova são divulgados no site www.unisc.br às 19h do dia da prova, quando também é disponibilizado o caderno de prova.

Por fim, o boletim de desempenho de cada um dos candidatos é disponibilizado no site supracitado no mesmo dia da divulgação dos nomes dos participantes selecionados.

Vestibular Medicina UNISC: mais informações 

Você pode encontrar mais informações sobre o vestibular da UNISC  no site: https://vestibular.unisc.br/medicina/vestibular.php#prova

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.