Vestibular Fuvest 2024: confira a lista de leituras obrigatórias
A Fuvest já divulgou quais serão as obras
Vestibular Fuvest 2024: descubra quais são os livros obrigatórios para o processo seletivo
O vestibular da Fuvest, aquele que permite acesso à USP (Universidade de São Paulo), possui uma prova de literatura reconhecida por sua dificuldade.
As questões abordam detalhes muito específicos sobre os livros que integram a lista de leituras obrigatórias. A lista é disponibilizada todos os anos e aquela de 2024 (para os candidatos que vão prestar a prova em 2023) já está disponível.
A divulgação da lista de obras obrigatórias tem como objetivo dar aos candidatos a oportunidade de ler com antecedência as obras que serão cobradas na prova.
Todos aqueles que desejam alcançar um bom desempenho no vestibular da Fuvest devem saber que acertar as questões sobre as obras selecionadas pode fazer muita diferença na sua pontuação final e consequente aprovação.
Dessa forma, para te ajudar nos seus estudos, o artigo de hoje separou a lista de obras obrigatórias do vestibular Fuvest 2024. Vamos conferir!
Livros obrigatórios vestibular Fuvest 2024: relevância
As questões que abordam os livros escolhidos são fundamentais para a composição da sua nota total no vestibular da Fuvest. Contudo, as leituras a serem feitas não são sempre as mesmas: em cada edição do processo seletivo, é possível notar mudanças.
A lista com as obras que estarão na prova do vestibular de 2024 já foi divulgada. Vamos ver, a seguir, a lista completa dos livros obrigatórios para a Fuvest 2024 e os seus respectivos autores:
- Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles;
- Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga;
- Quincas Borba, de Machado de Assis;
- Angústia, de Graciliano Ramos;
- Dois irmãos, de Milton Hatoum;
- Alguma Poesia, de Carlos Drummond de Andrade;
- Mensagem, de Fernando Pessoa;
- Nós matamos o cão tinhoso!, de Luís Bernardo Honwana;
- Campo Geral, de Guimarães Rosa.
Note que os livros não são os mesmos que fizeram parte da lista do vestibular 2023.