Datas do vestibular Fuvest 2023: confira!

Descubra as principais datas

Datas do vestibular Fuvest 2023: confira quais são elas

O vestibular da Fuvest, organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular, é um dos mais disputados de todo o país e muito esperado por milhares de candidatos. 

A Fuvest é uma fundação brasileira que possui como função organizar o vestibular que permite o acesso à Universidade de São Paulo, a USP. 

Os cursos mais procurados da USP são: medicina, arquitetura, ciências biomédicas, psicologia, direito, física, relações internacionais, computação e outros.        

Se você quer saber mais sobre o vestibular da Fuvest, confira, a seguir, as principais informações sobre as datas mais importantes e que você deve ter em mente. Confira!

Datas do vestibular Fuvest 2023: inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no site da própria Fuvest: www.fuvest.br

Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 15 de agosto e 23 de setembro de 2022.   

Datas do vestibular Fuvest 2023: a primeira fase 

A prova da primeira fase do vestibular será aplicada no dia 4 de dezembro de 2022.

A prova possui duração de 5 horas e conta com noventa questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de história, português, geografia, física, matemática, filosofia, sociologia, biologia, química e inglês.

Datas do vestibular Fuvest 2023: a segunda fase 

As provas de segunda fase do vestibular Fuvest 2023 serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023.

Os candidatos aprovados na primeira fase deverão fazer duas provas dissertativas. Cada prova possui uma duração máximo de quatro horas.

A prova do primeiro dia conta com dez questões de português e uma redaçãoA prova do segundo dia, por sua vez, possui doze questões e o conteúdo cobrado varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

As prova de habilidades especificas, para os candidatos que escolheram cursos que possuem esse tipo de teste, acontecerão entre os dias 11 e 14 de janeiro.    

Datas do vestibular Fuvest 2023: resultado

A primeira chamada do vestibular irá ser divulgada no dia 30 de janeiro de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.