Vestibular Fuvest 2023: informações essenciais sobre a prova
Confira!
Vestibular Fuvest 2023: tudo aquilo que você precisa saber sobre a prova
O vestibular da Fuvest, organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular, é um dos mais disputados de todo o país e muito esperado por milhares de candidatos.
As inscrições para o vestibular poderão ser realizadas até o dia 7 de outubro, uma vez que a Fuvest prorrogou o período de inscrições.
Se você pretende participar do processo seletivo, então você precisa dominar algumas informações essenciais sobre o vestibular.
Para te ajudar na sua preparação, o artigo de hoje trouxe as principais informações sobre o vestibular da Fuvest 2023. Vamos conferir!
Vestibular Fuvest 2023: primeira fase
A prova da primeira fase da Fuvest será realizada no dia 4 de dezembro de 2022.
A prova possui duração máxima de 5 horas e será formada por noventa questões de múltipla escolha sobre as seguintes matérias: história, português, geografia, física, matemática, filosofia, sociologia, biologia, química e inglês
Vestibular Fuvest 2023: segunda fase
Os candidatos aprovados na primeira fase deverão fazer duas provas dissertativas, cada qual com duração máxima de quatro horas. As provas fase serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023.
O exame do primeiro dia será formado por uma redação e por dez questões de português. No segundo dia de provas, os candidatos deverão responder doze questões sobre diferentes matérias segundo o curso escolhido pelo candidato no momento da inscrição.
Vestibular Fuvest 2023: lista de obras obrigatórias
As questões de literatura da prova da Fuvest abordam detalhes muito específicos sobre os livros que integram a lista de leituras obrigatórias. A lista para a edição de 2023 já está disponível. Confira a seguir quais são as obras que você deve ler:
- Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos;
- Alguma poesia, de Carlos Drummond de Andrade;
- Angústia, de Graciliano Ramos;
- Terra Sonâmbula, de Mia Couto;
- Mensagem, de Fernando Pessoa;
- Campo Geral, de Guimarães Rosa;
- Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles;
- Quincas Borba, de Machado de Assis;
- Nove Noites, de Bernardo Carvalho.