Vestibular FGV 2023: pedidos de isenção da taxa de inscrição até o dia 17 de outubro
A FGV, Fundação Getúlio Vargas, é uma instituição extremamente reconhecida dentro e fora do Brasil.
Dessa maneira, não é de se surpreender que o vestibular que permite o ingresso à uma das sedes dessa instituição seja muito concorrido, complexo e difícil.
As principais informações sobre a próxima edição do vestibular já foram divulgadas para os candidatos. Se você pretende participar da prova e quer pedir a isenção da taxa de inscrição, você poderá enviar o seu pedido até o dia 17 de outubro de 2022.
Vestibular FGV 2023: isenção da taxa de inscrição
A taxa de inscrição foi fixada em R$75,00 para quem tivesse pago até o dia 12 de agosto de 2022. Para aqueles que pagarem depois essa data a taxa é de R$150,00.
Porém, a universidade oferece a possibilidade de pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular. Podem solicitar a isenção os candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo o ensino médio em escola pública ou que tenham recebido bolsa de 100% em instituições privadas durante todo o ensino médio.
As solicitações devem ser feitas por meio do envio dos documentos solicitados para o email processoseletivo@fgv.br.
Tenha em mente que o prazo para solicitação da isenção nas sedes da FGV no São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília é até o 17 de outubro.
Vestibular FGV 2023: como as provas irão funcionar?
O vestibular da FGV será divido em duas fases. A primeira delas será composta por questões de múltipla escolha e questões discursivas. A segunda, por sua vez, será realizada somente pelos candidatos interessados nos cursos de Administração e Administração Pública e consiste em uma prova oral.
Vestibular FGV 2023: oferta de vagas
Por meio do vestibular a FGV irá oferecer 531 vagas para a sede de São Paulo, 94 vagas para Brasília e 343 para o Rio de Janeiro.