Vestibular Estadual 2022: UERJ libera resultado dos pedidos de isenção da taxa

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular Estadual 2022. Desse modo, os solicitantes já podem conferir o resultado geral da análise no site da universidade.

Aqueles cujos pedidos foram indeferidos poderão entrar com recurso entre os dias 3 e 5 de novembro, por meio da página do vestibular

Conforme o edital de isenção, puderam solicitar o benefício os candidatos que já concluíram o ensino médio ou que estão no último ano do ensino médio e que possuem renda mensal familiar de até R$ 1.650. 

Inscrições e provas

De acordo com o cronograma do Vestibular Estadual 2022, a UERJ abrirá o período de inscrição no dia 8 de novembro. Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 26 de novembro deste ano. As vagas são para 32 cursos de graduação. 

De acordo com a UERJ, devido à pandemia da covid-19, o Vestibular de 2022 será feito em uma única fase. Após alteração na data, a aplicação das provas está prevista para acontecer no dia 20 de março de 2022.

O Exame Único será composto por uma prova de redação e por 60 questões objetivas de todas as disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História; Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, e Química.

De acordo com consulta realizada pela UERJ, a prova de redação terá como obra basilar o livro “Uma janela em Copacabana”, do autor Luiz Alfredo Garcia Roza. No entanto, para as questões de Língua Portuguesa e Literaturas, a UERJ irá manter a indicação anterior de leitura do livro Os Sonetos, de Luiz de Camões.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPE divulga oferta de vagas para o SiSU 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.