Vestibular: Encerra na próxima quarta prazo para isenção de taxa da Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu período para receber pedidos de isenção de taxa do Vestibular Unicamp 2021 no dia 22 de junho. O prazo para recebimento dos pedidos encerra na próxima quarta-feira, dia 8 de julho.

Mesmo sem data certa para a realização do vestibular em decorrência das restrições impostas às atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, as inscrições para o vestibular da Unicamp estão previstas para o dia 31 de julho e devem encerrar no dia 8 de setembro.

Desse modo, para realizar a inscrição, os interessados devem pagar uma taxa no valor de R$ 170,00 cobrada pela Comvest.

Contudo, a universidade possui sistema que possibilita a isenção dessa taxa para alunos de baixa renda ou mesmo para funcionários da Unicamp ou da Fucamp.

Assim, a isenção pode ser solicitada exclusivamente na página da Comvest mediante a apresentação da documentação exigida por edital, de acordo com as modalidades estabelecidas.

Modalidades

A isenção da taxa deve ser solicitada no site da Universidade pelo participante interessado desde que este se enquadre em uma das três modalidades possíveis, segundo o edital publicado.

Desse modo, a modalidade 1 é para candidatos com renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capta, ou seja, por membro familiar.

Já a modalidade 2  fica reservada aos candidatos que são funcionários da Unicamp ou Fucamp (há um número limitado de isenções concedidas nessa modalidade).

Por fim, o edital apresenta a modalidade 3, essa é reservada aos candidatos que desejam prestar vestibular para os cursos noturnos de Licenciatura e Tecnologia .

Se você se encaixa em uma dessas modalidades e possui interesse em prestar o Vestibular Unicamp 2021, ainda dá tempo de solicitar sua isenção. O vestibular pode ser prestado por estudantes de todo o território brasileiro. É possível concorrer a vagas na universidade com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), contudo, o Enem também ainda não tem datas definidas para realização do exame.

Gostou deste artigo? Deixe aqui o seu comentário.

Fonte: Comvest, Unicamp.

Acompanhe mais notícias da área de educação aqui.
Veja também: Sisu abre amanhã inscrições do segundo semestre.
Repasse de R$ 200 milhões é anunciado pelo MEC.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.