Vestibular e PAS: UEM prorroga período de inscrição até 5 de outubro

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorrogou o período de inscrição do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2022 até o dia 5 de outubro. Segundo o cronograma inicial, o período de inscrição chegaria ao fim na última quarta-feira (21).

Com a prorrogação, os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 5 de outubro, exclusivamente por meio do site da UEM. Já o pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até o dia 7 de outubro. De acordo com os editais, o valor da taxa de inscrição do PAS 2022 é de R$ 84,00 e a do Vestibular é de R$ 167.

Segundo o coordenador da CVU, Ednei Aparecido Santulo, o prazo foi prorrogado considerando a atual conjuntura econômica. Nesse sentido, ele explica:

“O entendimento é que estender o prazo de pagamento da inscrição até o quinto dia útil de outubro pode ajudar aquelas famílias que estão com o orçamento apertado neste final de mês. Considerando que o quinto dia útil é data de pagamento de muitos assalariados”.

PAS

As provas das três etapas do PAS 2022 serão aplicadas no dia 4 de dezembro de 2022, das 13h50 às 19h. As provas contarão com 40 questões e uma redação.

De acordo com o edital, as questões serão sobre os seguintes assuntos: Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura e Língua Estrangeira. A 3ª etapa conta também com questões de Conhecimentos Específicos.

Vestibular

A aplicação das provas do Vestibular 2022 está marcada para 12 de fevereiro de 2023. Os candidatos poderão consultar as informações sobre os locais de prova a partir do dia 12 de janeiro.

Conforme o edital, a avaliação será composta por uma prova de redação e por 50 questões objetivas sobre assuntos do ensino médio. Portanto, as questões objetivas serão sobre Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Conhecimentos Específicos.

Vagas e resultado

Ao todo, a UEM está ofertando 754 vagas para os aprovados na 3ª etapa do PAS 2022. Para o Vestibular 2022, a oferta é 2.368 vagas em cursos de graduação de diversas áreas. A divulgação dos resultados, com as listas de aprovados em 1ª chamada no PAS e no Vestibular, está prevista para 23 de março.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UERJ libera 3ª reclassificação do Vestibular Estadual 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.