UEM encerra período de inscrição para o Vestibular e PAS 2022

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerra nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, o período de inscrição para o Vestibular e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) de 2022, que visa o ingresso de novos alunos em 2023. 

Conforme as orientações do edital, as inscrições para o Vestibular e para o PAS 2022 devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da UEM.

Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 23, próxima sexta-feira. O valor da taxa de inscrição do PAS 2022 é de R$ 84, enquanto a inscrição no Vestibular 2022 custa R$ 167.

A UEM já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e a publicação do resultado final está prevista para esta quarta-feira (21). Puderam solicitar a isenção os estudantes de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

PAS

A aplicação das provas das três etapas do PAS 2022 está marcada para o dia 4 de dezembro de 2022, das 13h50 às 19h. As provas contarão com 40 questões e uma redação.

De acordo com o edital, as questões serão sobre os seguintes assuntos: Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura e Língua Estrangeira. A 3ª etapa conta também com questões de Conhecimentos Específicos.

Vestibular

As provas do Vestibular 2022 serão aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2023. Os candidatos poderão consultar as informações sobre os locais de prova a partir de 12 de janeiro.

A avaliação será composta por uma prova de redação e por 50 questões objetivas sobre assuntos do ensino médio. Portanto, as questões objetivas serão sobre Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Conhecimentos Específicos.

Vagas e resultado

Ao todo, a UEM está ofertando 754 vagas para os aprovados na 3ª etapa do PAS 2022. Para o Vestibular 2022, a oferta é 2.368 vagas em cursos de graduação de diversas áreas. Os resultados, com as listas de aprovados em 1ª chamada no PAS e no Vestibular, serão publicados no dia 23 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEPG abre nesta o período de inscrição para o Vestibular 2022; veja aqui as principais datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.