Vestibular de Verão 2022: Unisc encerra período de inscrição nesta segunda-feira (29)

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) encerra nesta segunda-feira, dia 29 de novembro, o período de inscrição do Vestibular de Verão de 2022. De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas no site da universidade

O valor da taxa de inscrição para os candidatos ao curso de Medicina é de R$ 150, enquanto para os demais cursos, a taxa é R$ 30. Conforme o edital, estão isentos do pagamento da taxa os candidatos que optarem por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou notas de vestibulares anteriores da Unisc na seleção.

De acordo com os editais, os candidatos podem usar as notas do Enem ou as notas dos vestibulares anteriores, ou ainda realizar as provas aplicadas pela universidade. 

Para o curso de Medicina serão aceitas as notas do Enem de 2018, 2019, 2020 ou 2021. Já para os demais cursos, a universidade irá aceitar as edições de 2017, 2018, 2019, 2020 ou do Enem 2021. Para todos os cursos, serão aceitar as notas dos vestibulares da Unisc aplicados a partir de 2017.

Ao todo, a oferta da Unisc é de 3.255 vagas para os demais cursos. As vagas estão distribuídas pelos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Já para o curso de Medicina, há a oferta de 40 vagas para o campus de Santa Cruz do Sul.

Provas e resultados

A aplicação das provas do Vestibular de Verão 2022 está prevista para o dia 4 de dezembro. O exame dos candidatos ao curso de Medicina será composto por 45 questões objetivas e uma redação. Já os candidatos aos demais cursos responderão apenas a uma prova de redação.

O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 8 de dezembro. As notas do Enem 2021 só devem ser divulgadas a partir de janeiro de 2022, mas a Unisc não informou a data de divulgação do resultado para os candidatos que optarem por usar essa edição do exame.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Governo vai de SP considerar resultado do Ideb 2021 para dar bônus a professores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.