Vestibular de Medicina: Univates recebe inscrições até segunda-feira (23)

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) recebe até às 16h do dia 23 de janeiro, próxima segunda-feira, as inscrições para o Processo Seletivo que visa o preenchimento de vagas no curso de Medicina, ministrado no campus de Lajeado.

Conforme indicado no edital, os interessados deverão se inscrever de forma virtual, exclusivamente por meio do site do Vestibular de Medicina. Para efetivar o cadastro, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) e no momento da realização da inscrição.

Ainda de acordo com o edital, ao todo, a Univates está ofertando 40 vagas para ingresso de novos alunos no curso de Medicina ainda no primeiro semestre letivo de 2023. O início das aulas está marcado para o dia 22 de fevereiro.

Seleção

A seleção dos inscritos nesse processo seletivo será feita exclusivamente por meio do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, para concorrer às vagas, o candidato deve ter feito as provas do Enem em 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Não há outra modalidade de ingresso.

No momento da inscrição, é preciso informar qual das edições deseja usar como referência para concorrer a uma vaga. O cálculo da nota final do candidato para fins de classificação será feito pelo sistema, considerando as notas das provas objetivas e da redação do Enem. 

De acordo com o cronograma, o resultado final, com a lista de candidatos aprovados, será publicado em 27 de janeiro de 2023. As matrículas deverão ser feitas até às 16h do dia 30 de janeiro, com a entrega de todos os documentos exigidos através do edital.

Confira o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéUFPR divulga lista de obras literárias e de referências para as provas do Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.