Vestibular de Medicina 2024: UCPel recebe inscrições até outubro

Estão sendo oferecidas mais de 150 vagas

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul.

Dentre as tantas opções de cursos de graduação oferecidas, a UCPel oferece o curso de Medicina, muito ambicionado por estudantes de todo o país.

Se você quer estudar Medicina na instituição, então está com sorte: as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da UCPel já começaram e seguem abertas até outubro.

Dessa forma, para que você consiga fazer a sua inscrição, o artigo de hoje separou um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da UCPel. Confira!

Vestibular de Medicina UCPel: inscrições estão abertas

Conforme previsto pelo calendário oficial do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da UCPel começaram na última terça-feira, dia 14 de setembro.

Todos os candidatos poderão se inscrever até às 23h59 do dia 30 de outubro. As inscrições serão recebidas somente de forma online por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível na página do Vestibular da UCPel.

Além disso, no momento da inscrição, os candidatos deverão indicar uma língua estrangeira para a prova online. As opções são: inglês ou espanhol.

Vestibular de Medicina UCPel: taxa de inscrição

Será preciso pagar a taxa de inscrição de R$350,00 para participar do Vestibular de Medicina da UCPel. O pagamento deverá ser feito até o dia 31 de outubro via PIX ou boleto bancário.

A UCPel ressalta que os candidatos devem verificar a confirmação do pagamento da taxa de inscrição no site do Vestibular, a partir de três dias úteis após o pagamento.

Vestibular de Medicina UCPel: prova online

A UCPel irá aplicar uma prova online para todos os candidatos inscritos no Vestibular de Medicina 2024. O exame será realizado no dia 19 de novembro, a partir das 9h.

Provas UCPel
As provas do Vestibular de Medicina da Provas UCPel serão realizadas de forma remota. Imagem: UCPel/Reprodução

Nesta edição do processo seletivo, a prova será realizada em etapa única e terá 3 horas de duração. O exame será composto por:

  • 30 questões objetivas de múltipla escolha (objetivas) sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol);
  • Proposta de redação sobre tema da atualidade.

Para que os candidatos possam realizar a prova online sem nenhum tipo de problema técnico, a UCPel irá organizar testes de compatibilidade nas seguintes datas:

  • 06, 08 e 10 de novembro, das 10h às 11h; das 15h às 16h e das 19h às 20h;
  • 07 e 09 de novembro, das 10h às 11h e das 16h às 17h.

Embora a participação não seja obrigatória, é muito importante que os participantes se certifiquem de que possuem todos os equipamentos necessários para a realização da prova.

Vestibular de Medicina UCPel: oferta de vagas

Por meio desta edição do Vestibular de Medicina, a UCPel está oferecendo 155 vagas para o curso de Medicina ministrado em Pelotas, no campus principal da instituição.

Todos os candidatos aprovados deverão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina UCPel: gabarito e resultados

O caderno de questões e o gabarito serão divulgados a partir das 16h, do dia 19 de novembro. Os documentos estarão disponíveis em formato PDF no site da UCPel.

Além disso, os candidatos poderão enviar recursos quanto ao gabarito até o dia 20 de novembro. Os resultados dos recursos serão divulgados em até 24h.

Por fim, o resultado final do processo seletivo será divulgado a partir das 16h do dia 29 de novembro. Para acessar a classificação final e o boletim de desempenho, os candidatos deverão acessar o site do Vestibular da UCPel e clicar em “Acompanhar Inscrição”.

Ainda está com alguma dúvida? Então acesse o edital do Vestibular de Medicina da UCPel e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.