Vestibular da UEPA 2023: todas as informações 

Confira!

Vestibular da UEPA 2023: tudo que você precisa saber

A Universidade do Estado do Pará, conhecida como UEPA, é uma instituição de ensino superior pública que foi fundada no ano de 1993. A universidade possui sede em Belém, capital do estado. 

A instituição já divulgou as principais informações sobre a edição 2023 do seu vestibular, que permite que estudantes interessados ingressem na UEPA. 

Assim, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe um resumo com todas as principais informações sobre o vestibular da UEPA. Confira!

Vestibular UEPA 2023: Prosel

O vestibular da Universidade do Estado do Pará é mais conhecido como Prosel, que é uma sigla para “Processo Seletivo”. O Prosel é destinado para candidatos que já fizeram a prova do ENEM no ano vigente. Os candidatos serão, ao longo do processo, avaliados pela nota obtida na prova. 

Porém, fique atento: os candidatos aos cursos de Música e Letras-Libras devem fazer também uma prova de habilidades específicas como parte do processo seletivo. Mais detalhes sobre essas provas poderão ser encontradas no edital do vestibular, que será publicado em breve. 

Vestibular UEPA 2023: inscrições

Todo o processo de inscrição no vestibular da UEPA deve ser realizado de forma online por meio do seguinte site: https://www2.uepa.br/prosel/

No mencionado site você também poderá encontrar o edital do vestibular (quando ele for publicado) e mais informações sobre o processo seletivo como um todo. 

Ainda, lembre-se de que você deverá pagar uma taxa de sessenta reais no momento da inscrição. Os candidatos podem solicitar a isenção da taxa. 

As datas das inscrições da edição de 2023 do Prosel ainda não foram divulgadas, mas elas normalmente acontecem no fim do ano, entre os meses de novembro e dezembro.

Vestibular UEPA 2023: cotas

A UEPA reserva 50% das suas vagas para os candidatos que cursaram e que concluíram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.