Vestibular Complementar 2022: PUC-SP oferta vagas via notas do Enem

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) recebe inscrições para Processo Seletivo complementar 2022 cuja seleção será feita a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou com provas on-line. O período de inscrição foi aberto no dia 28 de janeiro.

Os interessados devem realizar a inscrição para o Vestibular Complementar 2022 até o dia 14 de fevereiro, por meio site do Nucvest. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 50.

De acordo com o Manual do Candidato, os estudantes que optarem pela Modalidade I de ingresso, que conta com uma prova on-line, farão uma avaliação composta por questões de Língua Portuguesa e Atualidades. Com duração de uma hora e meia, a prova será no dia 17 de fevereiro, uma quinta-feira, das 19h30 às 21h.

Já aqueles que optarem pela Modalidade II, que usa as notas do Enem, poderão escolher o desempenho de uma das edições do exame ocorridas entre 2016 e 2021. De acordo com o edital, é exigida uma média de, no mínimo, 450 pontos nas provas do Enem.

A oferta da instituição para o Vestibular Complementar 2022 é de 500 vagas para diversos cursos de graduação. As oportunidades são para os campi Consolação, Ipiranga, Monte Alegre e Sorocaba.

De acordo com o Manual, a divulgação do resultado, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 23 de fevereiro. Há previsão de outras duas chamadas para os dias 8 e 15 de março, caso haja vagas remanescentes.

Veja mais informações no site do Nucvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Censo Escolar 2021: rede privada tem queda de 10% no número de matrículas em dois anos; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.