Vestibular 2024: Unir encerra inscrições neste domingo (28)

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) é uma instituição de ensino superior com unidades em diversas cidades de Rondônia.

A instituição oferece diversas oportunidades e cursos para os seus alunos, atraindo novos estudantes todos os anos. Se você também quer estudar na Unir, deve ficar atento: as inscrições para o Vestibular 2024 ainda estão abertas, mas serão encerradas neste domingo, dia 28 de janeiro. 

Assim, para que você ainda consiga se inscrever e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da Unir. Vamos conferir!

Vestibular Unir 2024: período de inscrições será encerrado neste domingo (28)

Segundo o calendário oficial do processo seletivo, o período de inscrições do Vestibular 2024 da Unir será encerrado neste domingo,  28 de janeiro.

Todos os estudantes poderão se inscrever de forma virtual por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site do processo seletivo da Unir. Será necessário realizar login com CPF e senha ou cadastro no sistema para dar início ao procedimento de inscrição. 

No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar uma modalidade para participar do Vestibular 2024 da Unir. As opções são as seguintes: reserva de vagas (ações afirmativas) ou ampla concorrência.

Vestibular Unir
Os candidatos poderão optar por uma das duas modalidades disponíveis no Vestibular 2024. Imagem: Unir/Reprodução

Além disso, é importante destacar que todos os candidatos deverão ter realizado a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para participar do Vestibular 2024 da Unir.

Por fim, devemos mencionar que não será aceita a inscrição de candidatos que ainda não concluíram o ensino médio ou equivalente. Assim, os estudantes que ainda estão cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio não poderão participar do Vestibular da Unir.

Ainda está com alguma dúvida sobre as inscrições? Acesse o edital do Vestibular da Unir e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Unir 2024: taxa de inscrição 

Segundo as informações publicadas pela Unir, os estudantes interessados em participar do Vestibular 2024 não precisarão realizar o pagamento de nenhuma taxa de inscrição. Assim, será possível participar da seleção de forma totalmente gratuita.

Vestibular Unir 2024: funcionamento da seleção

O Vestibular 2024 da Unir não prevê a aplicação de nenhum tipo de prova para os participantes inscritos no processo seletivo. Dessa maneira, a seleção será baseada exclusivamente na análise da pontuação obtida pelos estudantes na prova do ENEM. A Unir aceitará as notas obtidas nas edições de 2021, 2022 e 2023 do ENEM.

A pontuação do candidato no processo seletivo será calculada com base na média das notas obtidas nas cinco provas que compõem o ENEM. Além disso, é importante mencionar que os estudantes que obtiveram pontuação igual a 0 em qualquer uma das cinco provas do ENEM, incluindo a redação, não poderão participar do processo seletivo da Unir.

Vestibular Unir 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a Unir está oferecendo 2.336 vagas para ingresso no primeiro e no segundo semestre de 2024. Do total de vagas, serão destinadas 1.889 vagas para o primeiro semestre e 447 vagas para o segundo.

Além disso, é importante ressaltar que a Unir está usando o ações afirmativas nessa edição do processo seletivo. Assim, 50% das vagas será destinado para a reserva de vagas e o restante será direcionado aos candidatos que optarem pela modalidade “ampla concorrência”

Vestibular Unir 2024: divulgação dos resultados

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, o resultado preliminar do Vestibular da Unir será divulgado no dia 02 de fevereiro e estará disponível para todo os candidatos no site da instituição.

Os candidatos poderão enviar recursos quanto ao resultado provisório até às 23h59 do dia 05 de fevereiro. Após a análise dos pedidos enviados pelos participantes, a Unir irá divulgar a versão definitiva do resultado no dia 08 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.