Vestibular 2024: UnB divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa

A Universidade de Brasília (UnB) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Brasília/DF.

Nesta terça-feira, dia 26 de setembro, a UnB divulgou um anúncio importante para os candidatos que irão participar da próxima edição do processo seletivo da universidade: o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição já estão disponíveis.

Dessa maneira, para que você possa acessar o resultado e entender quais são os seus próximos passos no processo seletivo, o artigo de hoje separou um resumo completo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular 2024 da UnB. Confira!

Vestibular UnB 2024: resultado dos pedidos de isenção é divulgado

Conforme previsto pelo calendário oficial do processo seletivo, a UnB divulgou o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição nesta terça-feira, 26 de setembro.

Para acessar o resultado, os candidatos devem realizar login com número de CPF e senha diretamente no portal do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável por organizar os processos seletivos da UnB. 

Os candidatos poderão enviar recursos quanto ao resultado entre às 10h do dia 27 de setembro até às 18h do dia 28 do mesmo mês.

Vestibular UnB 2024: resultado definitivo ainda deverá ser divulgado

É importante destacar que o resultado divulgado pela UnB nesta terça-feira (26) não é definitivo. Após a análise dos recursos, a UnB irá liberar o resultado definitivo dos pedidos de isenção da taxa de inscrição enviados pelos candidatos.

Vestibular UnB
O resultado definitivo ainda será divulgado para os candidatos. Imagem: UnB/Reprodução

O resultado deverá ser divulgado no dia 04 de outubro e também poderá ser acessado somente por meio do site do Cebraspe.

Vestibular UnB 2024: quem tem direito à isenção?

A UnB estabeleceu algumas regras e critérios para a solicitação da isenção da taxa de inscrição para a próxima edição do Vestibular. Veja quais foram as modalidades disponibilizadas a seguir:

  • Modalidade 1: candidatos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Modalidade 2: candidatos membros de família com renda per capita menor que um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Os candidatos deveriam enviar documentos específicos para comprovar que atendiam aos critérios estabelecidos pelo edital do processo seletivo da UnB. A lista completa com os documentos necessários está disponível no edital do Vestibular 2024.

Vestibular UnB 2024: próximos passos

Como mencionado, o calendário oficial do Vestibular 2024 da UnB já foi divulgado. Dessa maneira, os candidatos devem ficar atentos aos próximos passos previstos pelo processo seletivo.

O Vestibular 2024 da UnB prevê a aplicação de provas para todos os candidatos inscritos no processo seletivo. As provas do Vestibular serão aplicadas nos dias 25 e 26 de novembro e serão divididas da seguinte forma:

  • Prova de Conhecimentos I: 30 questões de Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês);
  • Prova de Conhecimentos II: 120 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes, Filosofia e Sociologia;
  • Prova de Conhecimentos III: 150 questões de Biologia, Física, Química e Matemática.
  • Prova de redação.

As provas serão aplicadas em Asa Norte, Ceilândia, Gama e Planaltina. Todos os participantes poderão consultar o próprio local de prova a partir do dia 09 de novembro. Para isso, será preciso realizar login no site do Cebraspe.

O resultado final do Vestibular da UnB, por sua vez, será divulgado no dia 16 de janeiro de 2024.

Vestibular UnB 2024: oferta de vagas

Por meio do Vestibular 2024, a UnB está oferecendo 2.112 vagas para diversos cursos ministrados nos campi da instituição.

As vagas contemplarão cursos oferecidos nos campi de Ceilândia, Darcy Ribeiro, Gama e Planaltina.Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.