Vestibular 2024: UERR abre período para pedidos de isenção da taxa

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) abre nesta segunda-feira, dia 24 de julho, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2024. Conforme indicado no edital, o valor da taxa é de R$ 100,00 (cem reais).

De acordo com o cronograma, os interessados em solicitar o benefício têm até o dia 28 de julho, próxima sexta-feira, para enviar os pedidos de isenção

Ainda segundo as orientações do edital, os pedidos de isenção devem ser feitos on-line, exclusivamente no momento da inscrição, através do site da CPCV (Comissão Permanente de Concursos e Vestibular).

Quem pode solicitar a isenção?

A isenção no pagamento da inscrição será concedida a candidatos que não tenham condição de arcar com o valor da taxa e que se enquadrem em uma das quatro modalidades a seguir:

  • Modalidade I: Ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo;
  • Modalidade II: Candidato com seguro desemprego, ou titular de programa – Municipal, Estadual ou Federal de transferência de renda, como Bolsa Família
    ou Crédito Social, e inscritos no CadÚnico;
  • Modalidade III: Candidatos com idade até 24 anos, filhos de pais cuja renda esteja enquadrada em uma das condições acima;
  • Modalidade IV: Candidata que se encontrar amparada pela Lei Estadual n° 1.539 de 1° de novembro de 2021.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado preliminar dos pedidos de isenção está prevista para o  dia 14 de agosto, com recebimento de recursos entre os dias 5 e 16 de agosto. Após a análise dos recursos, a UERR publicará o resultado final no dia 25 de agosto

Vestibular UERR 2024

O período de inscrição para o Vestibular 2024 já está aberto. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 31 de agosto de 2023. Os interessados devem se inscrever de forma virtual, por meio do site da CPCV.

No momento da inscrição, além dos dados pessoais e escolares, os candidatos devem informar a opção de curso desejada. Os candidatos também devem escolher a cidade onde deseja realizar as provas: Boa Vista (capital) ou Rorainópolis.

Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 1º de setembro.

UERR
O período de inscrição para o Vestibular UERR 2024 segue aberto até o dia 31 de agosto. Imagem: UERR/ Reprodução

Provas

Para a classificação dos inscritos, a UERR aplicará uma prova composta a partir dos componentes curriculares do Ensino Médio. A prova será aplicada no dia 29 de outubro, no período das 9h às 14h. 

Conforme o edital, a avaliação contará com 72 questões sobre as seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Química.

Oferta de vagas

De acordo com o edital, a oferta total da UERR é de 510 vagas para diversos cursos de graduação, com oportunidades para Boa Vista e Rorainópolis. Haverá reserva de vagas para estudantes egressos de escolas da rede pública. O ingresso dos candidatos aprovados será no 1º semestre de 2024.

O edital indica ainda que as oportunidades são para os cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Florestal, História, Letras, Medicina, Pedagogia, Química e Serviço Social.

Resultados

A UERR deve liberar o gabarito preliminar da prova no dia 29 de outubro, com a possibilidade de interposição de recursos. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 11 de dezembro.

Após a análise dos recursos, a UERR publicará o resultado final do Vestibular 2024, com a lista de aprovados em 1ª chamada e orientações para matrícula, no dia 20 de dezembro de 2023.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

Leia também FMJ abre período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2024 nesta quarta-feira (19); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.