Vestibular 2024: UEL recebe pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição

A UEL, Universidade Estadual de Londrina, é uma instituição pública com sede principal na cidade de Londrina, Paraná. A instituição é considerada uma das melhores do país, oferecendo um ensino gratuito e de qualidade.

As inscrições para a próxima edição do vestibular ainda não estão abertas. Porém, o período para solicitação da isenção das taxas de inscrição já começou.

Dessa forma, para te ajudar a entender como a isenção e a redução podem ser solicitadas, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular UEL 2024. Vamos conferir!

Vestibular UEL 2024: isenção e redução já podem ser solicitadas

A COPS/UEL (Coordenadoria de Processos Seletivos), organização responsável pelo processo seletivo da instituição, divulgou o período para pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2024.

As solicitações deverão ser enviadas até às 17h de 30 de junho. Poderão pedir o benefício todos os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e também os candidatos membros de família de baixa renda.

Para solicitar o benefício de isenção ou redução, os candidatos devem preencher todas as informações do formulário para solicitação, disponível no site da COPS/UEL. No momento da inscrição online, os candidatos deverão anexar os documentos solicitados.

Mais informações podem ser encontradas no edital de isenção e redução do Vestibular UEL 2024.

Vestibular UEL 2024: inscrição pelo NIS

Os candidatos inscritos no CadÚnico poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição usando o meio do Número de Identificação Social (NIS). 

Para concorrer nessa modalidade, o cadastro e o NIS do candidato deverão estar identificados de forma correta na base de dados do CadÚnico.

O resultado dos pedidos pelo NIS serão divulgados no dia 04 de julho. Os candidatos poderão enviar recursos quanto ao resultado entre os dias 04 e 06 do mesmo mês. Por fim, o resultado final será divulgado pela COPS/UEL no dia 10 de julho.

De acordo com as informações divulgadas, os candidatos contemplados com o benefício deverão preencher o formulário de inscrição no Vestibular 2024, disponível no site da COPS/UEL, entre os dias 24 de julho e 5 de setembro de 2023.

Os candidatos que não forem contemplados com a isenção pelo NIS poderão enviar novo pedido para receber o benefício pelo SEBEC.

Vestibular UEL 2024: inscrição pelo SEBEC

A isenção também poderá ser concedida para os candidatos que não possuem o NIS ou que não estão com o número atualizado por meio do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC). Nesse caso, o período para envio das solicitações irá acontecer entre as 8h do dia 19 de junho e as 17h do dia 14 de julho de 2023.

O resultado dos pedidos de isenção e de redução da taxa será divulgado pela COPS/UEL no dia 10 de agosto. Os candidatos poderão enviar recursos para a COPS/UEL entre os dias 11 e 14 de agosto, enquanto o resultado final será divulgado no dia 18 de agosto.

Os candidatos contemplados com o benefício pelo SEBEC também precisarão preencher o formulário de inscrição no Vestibular 2024, disponível no site da COPS/UEL, entre os dias 24 de julho e 5 de setembro.

Nessa modalidade, os pedidos serão recebidos e examinados com base em uma análise socioeconômica feita por assistentes sociais do SEBEC. Poderão receber a isenção por meio dessa modalidade os candidatos que se encaixarem nos seguintes critérios:

  • Possuam renda per capita de até um salário-mínimo federal R$1.320,00;
  • Tenham concluído o Ensino Fundamental e Médio na Rede Pública de Ensino ou através da EJA – Educação de Jovens e Adultos; ou
  • Tenham sido bolsistas da Rede Privada de Ensino com isenção (bolsa integral).

A redução da taxa será concedida segundo os seguintes critérios:

  • Renda per capita de até R$1.320,00: isento;
  • Renda per capita de 1.320,01 a 1.980,00: 50% de desconto;
  • Renda per capita de 1.980,01 até 2.640,00: 30% de desconto.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.