Vestibular 2023: Unicamp amplia prazo para pedidos de isenção

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023 até o dia 20 de junho. A Comvest, comissão responsável pelo vestibular, anunciou a prorrogação na noite de ontem (7), data prevista para o fim das solicitações.

Os pedidos de isenção da taxa devem ser feitos através do site da Comvest. De acordo com a universidade, neste ano, o valor da taxa será R$ 192.

Podem solicitar o benefício os estudantes da rede pública de ensino de todo o Brasil. Nesta edição, estudantes que cursaram o ensino médio em escolas particulares como bolsistas também poderão solicitar a isenção. O benefício será ofertado em quatro modalidades:

  • – para candidatos provenientes de famílias de baixa renda oriundos de escolas públicas;
  • – funcionários da Unicamp/Funcamp; 
  • – para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental); 
  • – para candidatos bolsistas em escolas privadas/particulares.

De acordo com o edital, concluir o ensino médio em 2022 é pré-requisito para receber a isenção. O edital estabelece ainda que a Unicamp vai liberar até 6.680 isenções para a modalidade 1, e 150 isenções para a modalidade 4. O número de isenções para as modalidades 2 e 3 é ilimitado.

A lista de documentos exigidos variam de acordo com a modalidade. A Unicamp vai divulgar o resultado dos pedidos de isenção em 29 de julho.

Inscrições e provas

O período de inscrição do Vestibular 2023 será de 1º de agosto a 2 de setembro. De acordo com a Comvest, a isenção não garante a inscrição dos candidatos no processo seletivo. Desse modo, os candidatos isentos também devem se inscrever no período indicado.

As provas da 1ª fase estão marcadas para o dia 6 de novembro, enquanto as provas da 2ª fase serão nos dias 11 e 12 de dezembro. O cronograma indica ainda que a divulgação do resultado final está prevista para o dia 6 de fevereiro.

Acesse o site da Comvest para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPB divulga resultado preliminar do Vestibular EaD 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.