Unicamp divulga cronograma do Vestibular 2023 com mudança

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira, dia 25 de abril, as novidades e o cronograma do Vestibular 2023. Como acontece tradicionalmente, o processo seletivo será feito em duas fases.

De acordo com a Comvest, comissão responsável pelo processo seletivo, as provas da 2ª fase acontecerão no mês de dezembro deste ano. Tradicionalmente, as provas dessa etapa acontecem em janeiro.

Conforme o diretor da Comvest, professor José Alves de Freitas Neto, a antecipação das provas para dezembro tem como objetivo proporcionar uma melhoria para os candidatos, já que eles poderão concluir o ciclo de provas do Vestibular 2023 em um mesmo ano.

“Além disso, para a Comissão, nos certificamos de que o tempo é suficiente para fazermos a correção e divulgarmos as listas de convocados com bastante antecedência em relação ao início das aulas na Unicamp, programado para março de 2023”, explica Freitas Neto.

Principais datas

De acordo com o cronograma divulgado pela Comvest, o período de inscrição do Vestibular 2023 será de 1º de agosto a 2 de setembro. Os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, cujo valor será R$ 192, entre os dias 16 de maio a 7 de junho. 

A aplicação das provas da 1ª fase está prevista para 6 de novembro, enquanto as provas da 2ª fase acontecerão nos dias 11 e 12 de dezembro. 

Os candidatos aos cursos que exigem habilidades específicas farão o THE no período de 4 a 6 de janeiro de 2023. Já a divulgação do resultado final está prevista para o 6 de fevereiro. 

A Unicamp definiu o cronograma final do Vestibular 2023 em reunião com outras universidades de São Paulo para evitar que as datas coincidam com as datas de outros processos seletivos. Assim os candidatos poderão participar de mais de um vestibular, caso desejem. 

A universidade ainda não informou qual será a oferta de vagas para essa edição do processo seletivo. Veja mais informações no site da Comvest.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Programa Universidade Para Todos prorroga inscrições até o dia 2 de maio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.