Livros de George Orwell para estudar para o vestibular: confira!

Confira!

Livros de George Orwell para estudar para o vestibular: descubra quais são eles

George Orwell é um escritor que fez e ainda faz muito sucesso em todo o mundo, incluindo no Brasil. Dessa maneira, o que você acha de estudar para o vestibular por meio de seus livros? Isso mesmo!

Por meio da leitura de alguns livros do autor você pode revisar tópicos muito importantes das matérias de atualidades, geografia e história e pode, ainda, aumentar o seu repertório para a redação dos vestibulares e da prova do ENEM.

Assim, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe um resumo com algumas obras de George Orwell para estudar para o vestibular. Vamos descobrir quais são elas!

A Revolução dos Bichos

“A Revolução dos Bichos” é um dos livros mais conhecidos de George Orwell.

O enredo da obra retrata alguns animais que viviam em uma determinada fazendo. Os animais, porém, sentiam-se mal tratados pelo cuidador do local, o Sr. Jones.  Assim, em um determinado momento, eles decidem agir em conjunto para expulsar Jones e assumir o controle do local.

Podemos perceber que o livro é claramente uma paródia do momento vivido por Orwell enquanto ele escrevia a sua obra, publicada pela primeira vez em 1945. Isso porque, com o passar dos tempos, um determinado grupo de animais passa a querer predominar sobre os outros e começa a agir da mesma forma que os humanos.

O livro é uma crítica ao regime stalinista que estava em vigor na União Soviética da época. Além disso, podemos dizer que a narrativa do livro aborda temas como o poder, a luta de classes, as revoluções e as reivindicações políticas.

Devido à essa abordagem muito ampla, pode ser usado como repertório em uma infinidade de temas de redação.

1984

O livro “1984” foi publicado pela primeira vez no ano de 1948. O enredo da obra retrata um futuro distópico ema um Estado totalitário controla totalmente toda a sociedade por meio da vigilância do Grande Irmão.

O livro faz importantes reflexões sobre os conceitos de paz e guerra, sobre a manipulação da verdade e também sobre o totalitarismo. O papel do Estado também é questionado por Orwell ao longo de sua obra, bem como o controle das massas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.