Vestibular 2023: UEMS prorroga prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) prorrogou o prazo para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023. Inicialmente, as solicitações de isenção poderiam ser feitas até esta segunda-feira (17). Com a prorrogação, os interessados poderão solicitar o benefício até o dia 28 de outubro.

Os interessados em solicitar a isenção devem enviar os pedidos virtualmente, por meio da página do Vestibular.

Conforme o edital, podem solicitar o benefício os estudantes de escolas da rede pública de ensino, de acordo com o estabelecido na Lei Estadual nº 2.136, de 14 de agosto de 2000. Portanto, é necessário apresentar documento comprobatório segundo indica o edital.

Inscrições abertas

O período de inscrição para o Vestibular 2023 da UEMS já está aberto. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até as 23h59 do dia 24 de novembro (horário local). O valor da taxa de inscrição é de R$100,00.

Os interessados devem se inscrever online, exclusivamente por meio do site da FAPEC (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). Além dos dados pessoais, no momento da inscrição, os candidatos devem informar a opção de curso e onde desejam realizar a prova.

A classificação dos inscritos no Vestibular 2023 será feita em uma única etapa, através da aplicação de uma Prova Objetiva e de uma Prova de Redação. A aplicação das provas está marcada para o dia 17 de dezembro de 2022, das 14h às 19h.

Os locais de prova serão em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá,
Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Vagas e resultados

Ao todo, a UEMS está ofertando 1.322 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. Há reserva de vagas segundo as Políticas de Ações Afirmativas da UEMS, ou seja, para negros, indígenas e para residentes do MS. Além disso, há vagas reservadas para PCD (Pessoas com Deficiência).

O resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, será publicado em 30 de janeiro de 2023.

Acesse o edital para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uerj encerra hoje o período de inscrição do Vestibular Estadual 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.