O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) encerra nesta quarta-feira, dia 3 de maio, o período para envio dos pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023/2. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais).
Ainda conforme as orientações do edital, as solicitações de isenção devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do site da Fundação CEFETMINAS. O edital estabelece ainda que terão direito ao benefício os estudantes que puderem comprovar:
- a) renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
- b) ter cursado o ensino Fundamental completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;
- c) condição de Hipossuficiência Econômica Financeira.
A lista de documentos exigidos para a comprovação desses critérios está disponível no edital de abertura.
De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição está prevista para o dia 9 de maio, com o recebimento de recursos nos dias 10 e 11 seguintes. Após a análise dos recursos, o IFMG publicará as respostas dos recursos contra no dia 16 de maio.
Inscrições abertas
O período de inscrição para o Vestibular IFMG 2023/2 já está aberto. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 22 de maio de 2023.
O procedimento de inscrição deve ser feito on-line, com o preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Fundação CEFETMINAS. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão imprimir e pagar o boleto referente à taxa de inscrição até o dia 25 de maio. Confira aqui o tutorial de inscrição.