essA Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebeu os pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022 entre os dias 24 de maio e 30 de junho. De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), os pedidos de isenção diminuíram em 30% em relação ao ano anterior.
Após passar por reajuste, o valor da taxa de inscrição subiu para R$ 180. No entanto, a universidade recebeu apenas 9,6 mil pedidos de isenção. Desse modo, diante do menor número de solicitações, a Comvest acredita que haverá menos candidatos oriundos de escolas públicas nesta edição do processo seletivo.
No vestibular anterior, a Unicamp recebeu 13,9 mil solicitações, das quais 9,7 mil foram aceitas. O número de isenções concedidas foi o mais alto na história da universidade.
De acordo com a Comvest, o resultado dos pedidos de isenção, que valem tanto para o Vestibular 2022 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2022, serão publicados no dia 30 de julho no site da instituição.
As isenções são para candidatos que se encaixem em uma das seguintes modalidades:
- 1ª modalidade: candidatos de baixa renda e oriundos de escolas da rede pública;
- 2ª modalidade: funcionários da Unicamp e da Funcamp;
- 3ª modalidade: candidatos aos cursos noturnos de Licenciatura e Tecnologia (Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química e Física, Matemática e Pedagogia, Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tec. em Saneamento Ambiental).
Inscrições do Vestibular 2022
O período de inscrição do Vestibular 2022 terá início no dia 2 de agosto e vai até 8 de setembro. A aplicação de provas da 1ª fase está marcada para o dia 7 de novembro, enquanto a 2ª fase está prevista para os dias 9 e 10 de janeiro de 2022.
O resultado do Vestibular 2022 está previsto para o dia 14 de fevereiro. No entanto, a Unicamp ainda não informou a data de matrícula para os aprovados em 1ª chamada.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!