Vestibular 2022: Insper divulga resultado da 1ª fase

O Insper divulgou na última terça-feira, dia 21 de dezembro, o resultado da 1ª fase do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de convocados para a 2ª fase no site da instituição. A oferta do Insper para esse processo seletivo é de 660 vagas para ingresso nos dois semestres de 2022.

A instituição aplicou as provas da 1ª fase virtualmente, entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro. De acordo com o edital, as provas foram compostas por questões sobre ciências humanas, linguagens e matemática.

Os estudantes convocados para a 2ª fase deverão agendar as provas até esta quinta-feira, dia 23 de dezembro. A próxima etapa está prevista para os dias 6 e 12 de janeiro de 2022.

Conforme o edital, a 2ª fase contará com quatro avaliações: Desafio de Design; Dinâmica em Grupo; Redação; e Arguição Oral.

Além da modalidade de seleção por provas, há também a modalidade de classificação da 1ª fase via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por meio do SAT. A lista de aprovados no SAT já está disponível. O resultado da 1ª fase via notas do Enem será publicado em 27 de janeiro.

Resultados 

De acordo com o cronograma do Insper, a data de divulgação dos resultados varia de acordo com a modalidade de ingresso. O resultado do Vestibular 2022 e do SAT, com a lista da 1ª chamada, está previsto para o dia 21 de janeiro. Há outras duas chamadas previstas para os dias 25 e 27 de janeiro.

Já a 1ª chamada seleção via Enem será publicada em 4 de fevereiro. As 2ª e 3ª chamadas estão previstas para os dias 7 e 8 de fevereiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRJ irá ofertar mais de 9 mil vagas para as duas edições do SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.