Vestibular 2022: IFSuldeMinas encerra hoje período de inscrição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) encerra nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, o período de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os interessados têm até hoje para realizar a inscrição no site do Instituto

As inscrições são para a seleção de novos alunos para os cursos técnicos e para os cursos superiores. Portanto, os estudantes devem ter atenção no ato da inscrição. As inscrições são gratuitas para os cursos técnicos, enquanto para os cursos superiores, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 25,00, caso optem por realizar a prova. 

Há a possibilidade de participar da seleção para os cursos superiores por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse caso, a inscrição é gratuita. Conforme o edital, o IFSuldeMinas irá aceitar as notas das edições de 2014 a 2020.

Os candidatos aos cursos superiores que preferirem realizar a prova aplicada pelo Instituto farão o exame no dia 12 de dezembro, das 8h às 13h. A prova será composta por 50 questões objetivas e uma redação.

Vagas e resultado

A oferta do Instituto para o Vestibular 2022 é de 1.280 vagas para os cursos técnicos integrados e 585 para os subsequentes. Já para o ensino superior, a oferta é de 1.665 vagas em 37 cursos superiores presenciais e a distância. 

As oportunidades são para os campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Campus avançado Carmo de Minas.

De acordo com o cronograma, o IFSuldeMinas publicará o resultado preliminar do Vestibular 2022 no dia 10 de janeiro, enquanto o resultado final está previsto para 18 de janeiro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abriu o período de adesão das instituições de ensino ao SiSU 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.