Vestibular 2021: Unicamp adia em um dia início das provas da 2ª fase

A Comvest, comissão que organiza o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), anunciou na tarde desta quinta-feira (21) que o início da 2ª etapa do Vestibular 2021 foi adiado em um dia. Desse modo, a aplicação das provas prevista para 7 e 8 de fevereiro foi reagendada para os dias 8 e 9, respectivamente.

Também nesta quinta-feira, a Comvest divulgou a lista de candidatos aprovados para a 2ª fase do vestibular 2021. Ao todo, constam 115.470 candidatos na lista de aprovados. A relação está disponível no site da Comvest. As notas obtidas na 1ª etapa ficam disponíveis para consulta pelos candidatos a partir desta sexta-feira.

De acordo com a Comvest, o adiamento da 2ª fase ocorreu após a comissão considerar a hipótese de candidatos também inscritos na modalidade digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para o dia 7, e com isso evitar possíveis aglomerações decorrentes da maior circulação de estudantes por causa da avaliação.

Os locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2021 ficarão disponíveis a partir do dia 29 de janeiro também por meio do site da Comvest. As provas da 2ª fase serão compostas de questões dissertativas. Parte das questões será comum a todos os candidatos e outra será diferente, estando de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção. Além disso, os candidatos disporão de cinco horas para responder as provas.

De acordo com o edital do Vestibular 2021, a Unicamp está ofertando ao todo 3.237 vagas em 69 cursos de graduação com ingresso em 2021. A universidade recebeu 77,6 mil inscrições e tem recorde de inscrições de estudantes oriundos da rede pública de ensino.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.