Vestibular 2021: UEL aplica provas neste domingo (30)

A aplicação das provas do Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) acontece neste domingo, dia 30 de maio. De acordo com a universidade, os portões serão abertos às 13h e as provas terão início às 14h de hoje. Os candidatos terão até as 19h para responder as avaliações. 

A UEL recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência para evitar aglomerações. A universidade espera mais de 27 mil candidatos para a aplicação de provas do Vestibular 2021. Conforme especificado em edital, os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto e devem levar cartão de inscrição e caneta de tinta preta ou azul fabricada em material transparente.

Devido à pandemia da covid-19, a UEL recomenda ainda que os candidatos levem duas máscaras de proteção respiratória e uma sacola plástica para o descarte da máscara. Na metade do tempo de aplicação de provas do Vestibular 2021, a UEL solicitará a troca das máscaras. Desse modo, os candidatos deverão descartar as máscaras já usadas.

Além disso, a alimentação durante a prova está proibida. Apenas os candidatos que precisarem se alimentar por questões de saúdes como diabetes, por exemplo, poderão se alimentar. Para isso, será preciso informar aos fiscais e sair da sala. É possível conferir mais detalhes do protocolo estabelecido pela universidade no Manual do Candidato.

Vagas e resultados 

O Vestibular 2021 será feito em fase única. Desse modo, os candidatos deverão fazer uma prova composta por questões objetivas e uma redação. Ao todo, serão 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 4 questões objetivas de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês).

De acordo com o edital, a oferta da UEL é de 2.564 vagas em 52 cursos. A divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para o dia 5 de julho. Já no dia 8 de julho os aprovados deverão realizar a pré-matrícula.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFJF: Provas do Pism I e II têm novas datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.