Vestibular 2021/2: UFU abre período de inscrição nesta sexta-feira (11)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu nesta sexta-feira, dia 11 de junho, o período de inscrição para o Vestibular 2021/2. Desse modo, os estudantes interessados já podem realizar a inscrição por meio do Portal de Seleção DIRPS.

De acordo com o edital do processo seletivo, o prazo para as inscrições chega ao fim às 16h do dia 8 de julho. Além disso, o edital estabelece ainda uma taxa de inscrição no valor de R$ 117. O prazo para o pagamento da taxa é 9 de julho.

Há ainda a possibilidade de solicitar isenção da taxa de inscrição. Os interessados têm até as 16h do dia 25 de junho para solicitar a isenção. A universidade deve liberar o resultado em 5 de julho. Podem solicitar a isenção os estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal e os estudantes com renda de até 1,5 salário mínimo per capta que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas em colégio particular.

Provas e datas

As provas serão compostas por questões objetivas, discursivas e por uma redação. A aplicação das provas está prevista para os 21 e 22 de agosto. No entanto, os candidatos ao curso de Medicina farão as provas em outra data, em 28 e 29 de agosto.

A universidade irá divulgar as notas das provas objetivas no dia 22 de setembro, enquanto os resultados das provas discursivas e da redação devem ficar disponíveis no dia 3 de novembro. Ainda conforme estabelecido no edital, a UFU irá divulgar o resultado da seleção com a classificação geral no dia 19 de novembro, a partir das 16h.

Ao todo, a oferta da universidade para o Vestibular 2021/2 é de 1.614 vagas, sendo 812 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Clique aqui para conferir mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.