Vestibular 2021/2: UFSC libera resultado final

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, o resultado do Vestibular 2021/2. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados e o boletim de desempenho no site da UFSC.

De acordo com o edital de matrículas, os primeiros procedimentos de matrícula devem ser feitos on-line, entre os dias 21 e 24 de setembro. Para isso, os candidatos devem acessar o site do SiMIG e realizar o login.

Os candidatos devem ainda assinar os documentos que deverão ser encaminhados para as Coordenadorias dos respectivos cursos na fase documental do registro acadêmico, conforme indicado no edital. 

A universidade prevê a realização de outras chamadas nos dias 28 de setembro e 29 de outubro.

Como foi o Vestibular 2021/2?

A UFSC não aplicou provas próprias para a seleção de novos alunos. Desse modo, o Vestibular 2021/2 foi realizado a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de notas de edições anteriores do Vestibular da UFSC.

Os candidatos que escolheram usar as notas do Enem, puderam usar os resultados obtidos nas edições de 2017 a 2020. Já aqueles que optaram concorrer por meio das notas de vestibulares anteriores da UFSC puderam usar as notas de 2018, 2019 ou 2020.

A oferta da UFSC para o Vestibular 2021/2 foi de 2.096 vagas em 78 cursos de graduação. Metade das vagas está reservada para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas.

Confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Pism 2022: UFJF oferta mais de 2.300 vagas em cursos de graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.