Vestibular 2021/1: UEG publica resultado final do processo seletivo

Nesta terça-feira, dia 13 de julho, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou o resultado final do Vestibular 2021/1. Desse modo, a relação dos candidatos classificados já está disponível no site da universidade.

De acordo com a universidade, os candidatos aprovados devem realizar a matrícula a partir de amanhã, quarta-feira (14). O período de matrícula segue aberto até o dia 21 de julho. Os candidatos podem obter a lista de documentos necessários e outras orientações por meio do edital do processo seletivo.

Ainda conforme a UEG, está prevista a realização de outras chamadas do Vestibular 2021/1 para os dias 23 de julho, 6 e 13 de agosto.

Sobre o Vestibular 2021/1

A aplicação das provas do Vestibular 2021/1 foi feita na tarde do dia 30 de maio, em 39 municípios, entre as 13h10 e as 17h10. O processo seletivo contou com a aplicação de uma prova objetiva e uma prova de redação.

A prova objetiva foi composta por 52 questões com assuntos de quatro matrizes de referência: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. 

A UEG liberou o gabarito preliminar da prova objetiva no dia 31 de maio. Após a análise dos recursos, a publicação do gabarito oficial definitivo foi feita no dia 14 de junho.

De acordo com o edital, a oferta da UEG foi de 3.224 vagas em 30 cursos de graduação, com duas oportunidades adicionais em cada curso para estudantes quilombolas. Metade do total de vagas (50%) foram reservadas para o sistema universal, enquanto outra metade foi reservada para o sistema de cotas. Assim, 25% das vagas foram para estudantes oriundos de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou pessoas com deficiência.

Confira mais detalhes no edital do Vestibular 2021/1.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja ProUni 2021: está aberto período de inscrição do 2º semestre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.