Veja três novidades que o WhatsApp trará em breve a plataforma

Segundo o WABetaInfo, site dedicado as inovações do mensageiro, novos recursos já entraram em fase de testes e podem chegar em breve ao aplicativo. Confira o que pode vir por aí.

Ao longo de 2021 o WhatsApp lançou várias novidades na plataforma, muitas delas aguardadas por tempos pelos usuários. Todavia, segundo o WABetaInfo, site dedicado as inovações do mensageiro, novos recursos já entraram em fase de testes e podem chegar em breve ao aplicativo. Confira o que pode vir por aí.

Veja também: Nova interface para opção de fotos e vídeos no WhatsApp; veja como vai ficar

Veja 3 novidades que chegam em breve no WhatsApp

  1. Nova interface para versão Web

Já está em desenvolvimento uma nova configuração visual para a versão Web do WhatsApp. Segundo o WABetaInfo, trata-se de um redesenho para o Windows e para o macOS Catalyst.

Será incluída a nova interface, uma ferramenta de desenho, na qual o usuário poderá criar imagens em tempo real em um quadro com ajuda de uma caneta ou pincel virtual.

  1. Possibilidade marcar “Meus contatos, exceto…”

Sendo um dos recursos mais solicitado pelos usuários, a nova funcionalidade permite reforçar a privacidade. A opção possibilitará que alguns contatos específicos sejam vetados a terem acesso a informações como “Visto por último” e a foto do perfil.

Anteriormente, só era permitido escolher entre três opções de configurações para determinar quem veria o conteúdo do perfil, sendo “todos”, “ninguém” ou “meus contatos”. Agora, com a novidade “Meus contatos, exceto…”, o usuário poderá escolher de quem ele quer ocultar suas informações pessoais.

  1. Pausa durante a gravação e reprodução de um áudio antes do envio

O mensageiro já permite que os usuários reproduzam as mensagens de voz antes que sejam enviadas. Agora, está em desenvolvimento uma função que permitirá gravar um áudio em várias etapas.

Desta forma, será possível que os usuários pausem uma gravação para continua-la em um outro momento. A funcionalidade servirá caso seja necessário recuperar o fôlego ou reorganizar o contexto. Em breve será implementada junta as opções do ícone de microfone.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.