Veja como rastrear a entrega do cartão de crédito Nubank

Os clientes do Nubank contam com uma funcionalidade que facilita o acompanhamento da entrega de seus cartões pelo aplicativo do banco. Por meio da plataforma, os usuários podem monitorar todas as fases do processo de entrega do cartão “roxinho” e obter informações sobre a data prevista para recebimento, variando conforme a região de residência do correntista.

O envio gratuito dos cartões é realizado por uma transportadora parceira do Nubank. Caso a transportadora não consiga acessar o endereço cadastrado, a responsabilidade pela entrega é transferida para os Correios. Em ambas as situações, os detalhes da trajetória do cartão de crédito Nubank estão disponíveis para consulta no aplicativo, seja para usuários de Android ou iOS.

Rastreamento do cartão de crédito

Ao realizar o rastreamento do cartão Nubank, os usuários têm acesso a mensagens que fornecem informações sobre o status atual da entrega do tão esperado “roxinho”. Diferentes mensagens, como “aguardando postagem pelo remetente”, “postado após o horário limite” e “cartão devolvido ao remetente”, oferecem informações sobre o status de entrega.

É fundamental compreender o significado de cada uma dessas mensagens para determinar quando o cartão Nubank estará disponível para recebimento e se ocorreu algum contratempo durante a entrega. A clareza proporcionada por essas mensagens contribui para uma experiência mais informada por parte dos clientes.

O rastreamento da entrega feita por transportadora deve ser feito acessando a tela inicial do aplicativo e clicando em “Cartão a caminho”. Feito isso, um código será exibido na tela seguinte e o usuário deve tocar em “ver detalhes”. Desta forma é possível acompanhar o processo de envio. De acordo com o Nubank, se a mensagem “Cartão com o entregador, haverá uma tentativa de entrega nos próximos dias” aparecer na tela, isso indica que o entregador estará no local no mesmo dia ou no dia seguinte.

Quando o cartão é encaminhado para os Correios, também é disponibilizado um código de rastreio. Para acompanhar, basta clicar em “ver detalhes” e o usuário será automaticamente redirecionado para o site dos Correios.

Veja como rastrear a entrega do cartão de crédito Nubank
Veja como rastrear a entrega do cartão de crédito Nubank – Imagem: Divulgação

Usando o cartão do Nubank pela primeira vez

Quando se trata de utilizar o cartão de crédito Nubank pela primeira vez, há algumas dicas importantes a serem seguidas. Antes mesmo da chegada do cartão físico, os usuários têm a possibilidade de usar o cartão virtual em compras online. Esse recurso funciona como uma extensão do cartão físico, conectado à mesma fatura e limite, porém com números e códigos de segurança distintos.

Com essa funcionalidade, é possível realizar compras online de forma segura e até mesmo utilizá-lo em lojas físicas, cadastrando-o em uma carteira digital. Já para o desbloqueio do cartão de crédito físico, o processo é igualmente descomplicado. Após receber o cartão, basta fazer login no aplicativo do Nubank no celular e seguir os seguintes passos:

  • Na tela inicial, clique em “Ativar cartão”.
  • Insira os 4 últimos dígitos que constam no verso do cartão.
  • Clique em “Ativar meu cartão”.

Assim, o desbloqueio pode ser realizado de maneira conveniente, sem a necessidade de deslocamento ou de perder tempo em chamadas telefônicas, proporcionando aos clientes uma experiência prática e eficiente. Vale ressaltar que o Nubank oferece duas opções de cartão de crédito, e informações adicionais podem ser obtidas nos canais oficiais da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.