Valor Interno e as Estratégias do Negócio
Existe uma estratégia que vise gerar valor interno?
O valor da marca é direcionado ao Marketing Digital, mas e o valor interno é parte das ações do setor de Recursos Humanos?
Embora o valor de uma marca no mercado seja objetivo em comum de todas as empresas, o valor interno nem sempre é entendido de forma implícita nos negócios.
Estratégia intangível na gestão de pessoas
Por isso, pode ser algo não exatamente considerado como uma necessidade da empresa, ao passo que pode ser uma estratégia que já funcione de forma intangível nas empresas.
Muitas empresas elaboram estratégias voltadas a gestão de pessoas e difundem o valor interno nas ações.
Valor interno repassado aos funcionários
Contudo, o valor interno de cada empresa pode ser diferente, visto que devem ser considerados fatores importantes ao negócio, bem como porte, objetivos, segmentos, tendências de mercado, dentre outros.
Para gerar valor interno uma empresa deve repassar seus valores aos funcionários com a mesma preocupação com a qualidade repassada ao cliente.
Valorização do capital humano difundido na rotina
Por isso, o valor interno está ligado a valorização do capital humano, ao passo que a empresa atue em diversas ações que melhorem a gestão de pessoas.
Sendo assim, o valor interno pode estar ligado ao desenvolvimento de pessoas, planejamentos de carreiras, treinamentos internos, dentre outros.
Melhoria da produtividade na empresa
Portanto, para que a empresa possa gerar valor interno é fundamental que viabilize as ações estratégicas para o sucesso da empresa.
Uma vez que uma empresa que possui o valor interno difundido na rotina, se torna mais produtiva e melhora suas entregas aos clientes.