Vagas: Empresa de Material Bélico anuncia processo seletivo para várias áreas

Confira como se inscrever

Mais vagas abertas. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, 22 de setembro. O processo seletivo anuncia chances para várias áreas.

Trata-se da Imbel – (Indústria de Material Bélico do Brasil).

Vagas abertas

A empresa estatal vinculada ao Ministério da Defesa está oferecendo duas oportunidades para o cargo de técnico em segurança do trabalho, com um salário de R$ 2.791,20, e uma oportunidade para o cargo de técnico de enfermagem do trabalho, com um salário de R$ 3.325.

Além dessas vagas imediatas, também haverá a formação de cadastro reserva para esses cargos. É uma boa oportunidade para profissionais dessas áreas que desejam trabalhar em uma instituição vinculada ao Ministério da Defesa.

Sobre requisitos e vagas abertas

Para se inscrever no concurso da IMBEL, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: para conquistar uma das vagas

  1. Ter concluído o ensino médio e possuir curso técnico na área correspondente ao cargo desejado.
  2. Ter pelo menos seis meses de experiência na função para a qual estão se candidatando.
  3. Estar regularizado no respectivo conselho de classe, se aplicável ao cargo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas enviando o currículo e os documentos que comprovem o atendimento aos requisitos do edital para o e-mail curriculos.fi@imbel.gov.br durante o período de 25 a 29 de setembro.

Como será o processo seletivo nestas vagas abertas

O processo de seleção para os cargos da IMBEL ocorrerá da seguinte forma:

  1. Análise Curricular: Esta etapa será realizada entre os dias 2 e 4 de outubro. Durante essa fase, os currículos dos candidatos serão avaliados com base nos requisitos do edital.
  2. Entrevista: A entrevista ocorrerá entre os dias 5 e 9 de outubro. Os candidatos que passarem pela análise curricular serão convocados para uma entrevista, onde poderão fornecer mais informações sobre suas qualificações e experiência.
  3. Resultado Final: A divulgação do resultado final está prevista para 11 de outubro. Os candidatos selecionados serão informados se foram aprovados para as vagas ou para formação de cadastro reserva.

É importante que os candidatos estejam preparados para a entrevista, destacando suas qualificações e experiências relevantes para o cargo desejado.

As contratações para os cargos da IMBEL serão realizadas com base na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Isso significa que os servidores terão um vínculo empregatício regulamentado pelas leis trabalhistas brasileiras.

Vagas: Empresa de Material Bélico anuncia processo seletivo para várias áreas
Vagas: Empresa de Material Bélico anuncia processo seletivo para várias áreas. Imagem: Reprodução

O contrato terá validade inicial de um ano, mas poderá ser prorrogado por mais um ano, a critério da estatal, caso haja necessidade e interesse das partes. Durante esse período, os contratados terão direito a todos os benefícios previstos na CLT, como salário, férias remuneradas, 13º salário, entre outros.

É importante que os candidatos aprovados estejam cientes das condições de contratação e estejam preparados para cumprir as obrigações e responsabilidades previstas no contrato de trabalho.

Sobre a Imbel

A IMBEL, que significa Indústria de Material Bélico do Brasil, é uma empresa estatal brasileira especializada na produção e desenvolvimento de equipamentos militares e de defesa. Suas principais funções incluem:

  1. Fabricação de Armas: A IMBEL produz uma variedade de armas de fogo, como pistolas, rifles e espingardas, tanto para uso civil quanto militar.
  2. Munições: A empresa é responsável pela fabricação de munições de diferentes calibres, incluindo cartuchos, balas e explosivos, amplamente utilizados pelas forças de segurança e militares.
  3. Explosivos: Além disso, a IMBEL produz explosivos para aplicações militares e civis, que podem ser usados em áreas como construção e mineração.
  4. Equipamentos de Segurança: A IMBEL também fabrica equipamentos de segurança, como coletes à prova de balas, capacetes e escudos, que são essenciais para a proteção de profissionais de segurança e militares.
  5. Pesquisa e Desenvolvimento: A empresa investe em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar constantemente seus produtos e tecnologias relacionadas à defesa.
  6. Exportação: Além de atender às necessidades das Forças Armadas brasileiras, a IMBEL exporta seus produtos para outros países, contribuindo para a economia nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.