UVA realiza provas do Vestibular 2022/1 neste domingo (13)

Após adiamento, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realiza neste domingo, dia 13 de fevereiro, as provas do Vestibular 2022/1. A aplicação será feita no período da manhã e também à tarde, das 8h às 12 e das 14h às 17h. 

Os locais de prova serão em Sobral, no Ceará, e os candidatos podem conferir onde realização o exame por meio do site da universidade

De acordo com o edital, os candidatos responderão a provas de conhecimentos gerais, de conhecimentos específicos e ainda farão uma prova de redação:

  • Manhã (8h às 12h): provas compostas por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais (conteúdo programático do ensino médio);
  • Tarde (14h às 17h): provas compostas por questões de conhecimentos específicos e prova de redação. 

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a UVA vai disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos. A universidades estabeleceu ainda que o uso de máscara será obrigatório durante todo o tempo de permanência nos locais de provas.

No dia das provas, os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e cartão com os locais de prova impresso.

A UVA está ofertando 952 vagas para o Vestibular 2022/1. Segundo o edital, há a reserva de 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas, conforme estabelece a Lei de Cotas.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 11 de março. Já o período de matrícula para os convocados em 1ª chamada será nos dias 21 e 22 de março. Acesse o site da UVA para mais informações sobre o Vestibular 2022/1.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp abre prazo para reopção de curso do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.