UVA encerra período de inscrição do Vestibular 2022/2 via Enem

A Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) encerra nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, o período de inscrição para o Vestibular 2022/2 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$100.

Conforme as orientações da UVA, as inscrições deverão ser feitas de forma virtual, por meio site da UVA. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até o dia 15, próxima segunda-feira.

A UVA recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição até o dia 22 de julho. Os resultados já estão disponíveis no site da universidade. De acordo com o edital, tiveram direito à isenção total os doadores de sangue, funcionários técnicos e administrativos da UVA e deficientes físicos.

Os candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino ou que estejam cursando o 3º ano em escola pública tiveram direito à redução de 50% sobre o valor da taxa.

As listas dos candidatos com inscrição deferida e indeferida serão divulgadas no dia 22 de agosto. Os recursos serão recebidos nos dias 23 e 24 de agosto.

Classificação com notas do Enem

A seleção do Vestibular 2022/2 será feita exclusivamente por meio das notas do Enem. A UVA aceitará as notas das edições dos últimos cinco anos do exame. Para participar, os candidatos devem ter obtido nota acima de 300 pontos na prova de redação e aproveitamento superior a 30% na média das provas objetivas e 50% de toda a média do exame (redação e provas objetivas).

Vagas e resultados

Ao todo, a oferta total da UVA é de 950 vagas para ingresso de novos alunos no segundo semestre letivo deste ano. A universidade reserva 50% das vagas de acordo com a Lei de Cotas.

Conforme o cronograma, a publicação do resultado final está marcada para o dia 30 de agosto. Os candidatos poderão consultar a lista de classificados em 1ª chamada a partir das 17h, por meio do site da UVA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFOPA abre período de inscrição para a 2ª edição do Processo Seletivo Regular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.