A Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos retoma nesta segunda-feira, dia 14 de março, as aulas presenciais para mais de 11 mil estudantes. A retomada acontece após dois anos de suspensão das atividades presenciais de ensino devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com a instituição, entre as medidas adotadas pela USP, há a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção respiratória, inclusive na unidade de São Carlos. Mesmo após o governo do estado publicar decreto que desobriga o uso de máscara em locais abertos, a USP decidiu manter a exigência do acessório em seus campi.
Será exigida ainda a comprovação da vacinação contra a Covid-19, com as duas doses e doses de reforço ou com a dose única.
Além disso, a universidade prevê a realização de testes para a comunidade acadêmica. Estudantes, servidores ou funcionários que apresentarem sintomas da Covid-19 deverão se afastar e procurar atendimento médico.
A USP São Carlos prevê que já neste primeiro semestre do ano, os alunos terão aulas nos laboratórios com 100% de ocupação da capacidade total.
Programação do primeiro dia de aulas
Na programa deste primeiro dia de aulas presenciais, haverá um evento de doação de medula na USP São Carlos. A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) realizará um trote solidário com o objetivo de incentivar a doação de medula.
De acordo com a organização, o evento acontecerá no Espaço Primavera. Podem participar doadores com idade de 18 a 35 anos, que estejam em boas condições de saúde. É preciso apresentar documento com foto, CFP e cartão do SUS.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também MEC libera locais de prova da 2ª edição do Prêmio Capes Talento Universitário 2022; saiba mais.