USP recebe inscrições para curso de programação gratuito até domingo (10)

A Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo vagas em um curso de programação gratuito ministrado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). As inscrições são gratuitas e estão abertas a estudantes que estejam cursando o ensino médio.

Os estudantes interessados em se candidatar a uma vaga no curso de programação da USP devem realizar a inscrição até este domingo, dia 10 de outubro, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

O curso faz parte do projeto Codifique do ICMC. O Codifique é um curso de programação básica oferecido pelo PET Computação da USP de São Carlos para alunos do ensino médio de todo o Brasil. 

Conteúdos e aulas 

O conteúdo programático abarca assuntos referentes à lógica e resolução de problemas, e conceitos de lógica básica de programação, por meio da linguagem JavaScript. De acordo com a USP, não é necessário ter conhecimentos prévios na área de programação para fazer parte do curso. 

As aulas serão virtuais, ministradas por meio do YouTube, toda quarta-feira, das 14h às 15h10. Portanto, é preciso ter acesso a um computador e à internet. Além disso, os organizadores do Codifique recomendam que os participantes tenham uma conta na plataforma Discord para acompanhar o curso. 

O número de vagas do curso depende do número de monitores inscritos. Desse modo, a organização deve entrar em contato com o estudante por e-mail para confirmar a participação no curso. 

De acordo com a USP, os estudantes e os monitores voluntários terão direito a um certificado no final do curso. 

Confira mais detalhes sobre o curso no Guia do Codifique, criado para sanar possíveis dúvidas do público externo.

Com informações da Agência Brasil.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF divulgou as notas dos módulos I e II do Pism 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.