USP oferta cursos on-line gratuitos na área de humanidades

A Universidade de São Paulo (USP) está ofertando 66 cursos na área de humanidades. Os cursos serão exclusivamente on-line e gratuitos, e são organizados pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da universidade.

De acordo com a USP, a oferta é de 4.985 vagas para os cursos, cuja inscrição é aberta ao público geral maior de 18 anos. Desse modo, não é preciso ser aluno da USP para realizar a inscrição.

A universidade abriu o período de inscrição nesta terça-feira, dia 27 de julho. Há um número limitado de vagas para cada curso e as inscrições serão feitas por sorteio, ou seja, independentemente da ordem de inscrição. A USP dividiu os cursos em cinco grupo, de modo que o período de inscrição para cada grupo varia, sendo entre os dias 27 de julho e 5 de agosto. 

Os interessados podem se inscrever para o sorteio por meio site do Sistema Apolo. No site, é preciso selecionar “Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (São Paulo)” para conferir os cursos disponíveis. 

Os temas gerais dos cursos estão relacionados às pesquisas realizadas na pós-graduação da USP. São eles: “Estudos filosóficos, históricos e geográficos”, “Estudos linguísticos e de tradução”, “Estudos literários” e “Estudos de antropologia, política e sociedade”. 

Desse modo, será possível estudar temas como crise política, direitos humanos, economia, LGBTQIA+, moda, movimentos sociais, música, racismo, sexualidade, literaturas, etc.

As aulas dos cursos estão previstas para iniciar no dia 10 de agosto. De acordo com a USP, terão direito a um certificado os alunos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFRGS irá usar as notas do Enem no Processo Seletivo 2021/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.